domingo, 14 de abril de 2013

FETARN PARTICIPA DA ELEIÇÃO DO STR DE UMARIZAL.


A FETARN esteve ontem sábado, dia 13, durante todo o dia na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Umarizal onde acompanhou a votação para escolha da nova diretoria da entidade.  A votação ocorreu durante todo dia e elegeu Aurineide Gurgel e Chico Gago, presidente e vice-presidente respectivamente do STR.

O sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Umarizal é filiado a FETARN e tem um papel fundamental na vida política e representatividade dos trabalhadores rurais daquele município.

Logo pela manhã o Presidente da FETARN Ambrósio Lins, acompanhado do primeiro tesoureiro José Maria Júnior e do Assessor Gilberto Silva, estiveram participando do programa semanal de rádio do Sindicato que é transmitido pela FM Fraternidade. Na oportunidade estiveram participando do programa além dos apresentadores do Sindicato, o Presidente da CUT/RN José Rodrigues Sobrinho e o Presidente do STR de Caraúbas Sr. Ivanildo Pessoa.

Na oportunidade o Assessor Gilberto Silva fez o repasse da agenda da FETARN e apresentou um panorama dos últimos acontecimentos da categoria em nível, regional, estadual e federal, momento em que fez a convocação dos trabalhadores e trabalhadoras rurais para participar do Grito da Terra a ser realizado no dia 20 de maio.

O Presidente da FETARN Ambrósio Lins, juntamente com os assessores Alberto Aureliano e Gilberto Silva acompanharam a votação, durante boa parte do tempo eleitoral. Estiveram presentes também Francisca Neuma de Queiroz presidente do STR de Martins e membros diretores dos Sindicatos vizinhos a exemplo de Caraúbas e Olho Dágua do Borges.

A nova diretoria é formada por 42 membros. De acordo com Eliete - agora ex-presidente do STR, porém ainda compondo a nova diretoria - 283 sindicalizados compareceram na sede do sindicato para votarem na chapa única.

Por Gilberto Silva
Assessor FETARN

Nenhum comentário:

Postar um comentário