domingo, 14 de abril de 2013

SINDICATO DE CAMPO REDONDO REÚNE PODER PÚBLICO, SOCIEDADE CIVIL E MAIS DE 500 TRABALHADORES RURAIS PARA RECEBER DEFINITIVAMENTE A FETARN E SELAR COMPROMISSO DE RECONHECIMENTO DA SUA VERDADEIRA CATEGORIA.

Em atitude de reconhecimento da força real do MSTTR NORTERIOGRANDENSE e cansados de trilhar na incerteza, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Redondo reuniu nessa última sexta feira dia 12 de abril, cerca de 500 trabalhadores e trabalhadoras rurais de todas as idades para receber definitivamente a FETARN - Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte e selar o verdadeiro e fiel compromisso com a classe trabalhadora rural do Estado.

O evento que lotou literalmente o Centro Pastoral Maria Hercília, recebeu a Diretoria da FETARN onde na oportunidade se fizeram presentes: Ambrósio Lins do Nascimento - Presidente, Francisco José da Silva - Vice Presidente, Erivam do Carmo Silva - Secretário de Juventude, Francisco Assis de Araújo - Secretário de Meio Ambiente e Gilberto Silva - Assessor Geral da entidade.


Na oportunidade ainda se fizeram presentes: José Rodrigues Sobrinho - Presidente da CUT, Raimundo Costa - Delegado do MDA e como não podia deixar de faltar a representação dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, nas pessoas do Prefeito - DR. Alessandro Alves, Vice Prefeito Manoel Egídio, Presidente da Câmara - Dácio Gomes e Vereadores Zé Ronaldo, Janaína Félix, Silvânia Karla.
O Salão do Centro Pastoral ficou totalmente lotado com a presença de mais de 500 trabalhadores e trabalhadoras rurais de todas as comunidades do município, além dos representantes das Associações locais, FUMAC, Igreja, Etc.



Durante o evento a tônica principal foi a de reconhecimento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais como legítimo representante da categoria no município e o reconhecimento da FETARN como a legítima representante dos trabalhadores rurais em todo o Rio Grande do Norte.
Muitos trabalhadores e trabalhadoras rurais gritavam em alto e bom som palavras de ordem demonstrando a grande satisfação do retorno do Sindicato ao convívio da FETARN, de onde nunca poderia ter saído. O Presidente do Sindicato Sr. Manoel Severino Brilhante (DEDIN como é mais conhecido) falou em nome de toda a Diretoria e ficou visivelmente emocionado com a presença maciça dos seus companheiros de luta e disse com suas palavras que "O BOM FILHO A CASA RETORNA" momento em que foi ovacionado e levantou toda a plateia com uma enorme e duradoura salva de palmas.




Tanto o Presidente da FETARN Ambrósio Lins, quanto os demais Diretores presente, agradeceram o gesto fraterno dos trabalhadores campo-redondenses em receber a entidade de braços abertos. Na oportunidade foram tirados diversos encaminhamentos sobre a seca, inclusive a participação dos trabalhadores do município no próximo dia 20 de maio onde a Federação irá promover o Grito da TERRA. O Prefeito Municipal DR. Alessandro agradeceu a presença da FETARN e se comprometeu em colaborar e contribuir com as ações da Federação e do Sindicato, inclusive disponibilizou ajuda para a delegação ir prontamente participar do Grito da Terra, já que na oportunidade o próprio Gestor Municipal irá participar junto com os Vereadores municipais.
Por Gilberto Silva
Assessoria - FETARN


Presidente da FETARN - Ambrósio Lins agradecendo o empenho do Sindicato e dos Trabalhadores Rurais de Campo Redondo em tomar a decisão de atuar junto com a FETARN nas lutas em prol da zona rural do município

Prefeito Municipal Dr. Alessandro falando da situação de emergência em seu município e firmando compromisso com a FETARN para ajudar nas mobilizações e deslocamento

Assessor Gilberto Silva ao lado do Secretário de Juventude Rural Erivam do Carmo Silva

Presidente da FETARN, Gilberto Assessor, Prefeito Dr. Alessandro e Vice Prefeiro Manoel Egídio

Presença de Francisco José Vice Presidente da FETARN e Ivanaldo Presidente do FUMAC local


Presença da CUT - José Rodrigues falando sobre a situação de emergência no Estado


Presença do Prefeito, Vice Prefeito e Vereadores Municipais


Padre Idalmo falando da importância do papel e das lutas do MSTTR nesse período de Seca.




Por Gilberto Silva
Assessoria - FETARN

Nenhum comentário:

Postar um comentário