quinta-feira, 23 de abril de 2015

Delegação do RN participa do 3º Festival da Juventude Rural em Brasília



No próximo sábado (25), um ônibus com cerca de 50 jovens trabalhadores e trabalhadoras rurais de nove polos sindicais do Estado do Rio Grande do Norte filiados à Fetarn parte rumo à Brasília. Eles irão participar do 3º Festival da Juventude Rural, realizado pela Confederação dos Trabalhadores na Agricultura - Contag. O evento terá a participação de 5 mil jovens de todo o Brasil e de 10 delegações da América Latina.
Entre os dias 27 e 30 de abril, a juventude do campo, da floresta e das águas debaterá temas fundamentais para o país: a luta por terra, políticas públicas e sucessão rural na América Latina. Painéis temáticos de debates, atividades esportivas e noites culturais com música e apresentações artísticas fazem parte da programação do Festival, assim como um ato político na Esplanada dos Ministérios, no dia 30 de abril.
“O evento é de fundamental importância para o movimento sindical, pois representa a força da juventude do campo, além de tratar de questões fundamentais como políticas voltadas para os jovens e sucessão rural, afirma o Secretário de Juventude da Fetarn, Erivam do Carmo. 
Na abertura do evento está prevista a presença de representantes do governo federal para entregar aos jovens as respostas para as reivindicações incluídas na Carta-Proposta da Juventude Rural. O documento foi entregue aos ministros do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e da Secretaria de Juventude da Presidência da República, Gabriel Medina no dia 18 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário