segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Os caminhos da Formação no RN


No último sábado, 1° de novembro, foi promovida pelo Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parelhas, com a participação dos Grupos de Estudos Sindicais (GES), associações comunitárias rurais, assentamentos do credito fundiário e comunidades eclesiais de base, a 1ª Culminância Municipal a Troca de Saberes e Sabores.

O evento contou com histórias das comunidades, do viver de um povo marcado pela luta em defesa de suas raízes e costumes, degustação de comidas típicas e o clima agradável de alegria e confraternização.

O Secretário Estadual de Formação, Francisco de Assis Araújo, esteve presente no evento, representando a Fetarn. Na oportunidade, parabenizou o sindicato, os educadores e educadoras populares que passaram que pelos cursos estaduais e regionais de formação e aos que estão dando continuidade a esse importante trabalho.

O presidente do sindicato, Venâncio de Souza Lima Filho, agradeceu o apoio da FETARN para que o município possa resgatar a militância sindical e fortalecer as ações formativas de base, fazendo com quer os trabalhadores reconheçam que a FETARN e a CONTAG, entidades maiores de representação política, lutem de forma incansável pela manutenção e ampliação dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo. “Juntos fortalecemos as lutas”, finalizou.  

O município tem cinco grupos estudos, com a participação de jovens, mulheres e terceira idade que visam resgatar a militância sindical, com forte atuação nas comunidades rurais da Barra, Quintos e Timbaúba.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário