quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Canavieiros terão nova rodada de negociações nesta sexta-feira


Na sexta-feira (7), as 11h, será realizada a quarta rodada de negociações entre os trabalhadores da área da cana e as empresas do setor sucroalcooleiro. O evento, coordenado pela Fetarn, Ministério do Trabalho e Contag será realizado no Salão Leonardo, do Hotel Imirá, na Via Costeira de Natal.

Na terceira rodada, realizada na última segunda (3), os empresários fizeram a proposta salarial no valor de R$ 752. O reajuste, abaixo da inflação do período, não foi aceito pela categoria que fez uma contraproposta de R$ 790, que está sendo analisada pelas empresas empregadoras.

A expectativa da categoria é que na reunião de amanhã, empresários e trabalhadores cheguem a um acordo. “Esperamos um resultado positivo para essa reunião e que não só o reajuste salarial seja justo como também outras reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras rurais possam ser atendidas, em especial, no que diz respeito as cestas básicas e melhores condições de trabalho”, afirmou o presidente da Fetarn, Manoel Cândido.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário