terça-feira, 22 de março de 2011

DIRIGENTE SINDICAL É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO EM JANDAÍRA

O companheiro Daniel Matias de Souza (na foto), Coordenador da 3ª Idade do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra, eleito Presidente do Conselho Municipal do Idoso - CMI de Jandaíra desde janeiro deste ano vem articulando as políticas públicas específica para este publico. 

O Conselho tem como principal objetivo fazer valer as políticas publicas sociais para a 3ª Idade e principalmente a política Nacional do Idoso instituída pelo Governo Federal e a garantia da aplicação do Estatuto do Idoso e outros direitos básicos.
O conselho é constituído por representantes da sociedade cívil e poder publico local, num total de no mínimo 10 participantes e são escolhidos entre entidades da sociedade cívil e poder publico que de forma direta ou indiretamente lidem com ações ligadas a esse publico.

Neste dia 21 de março aconteceu a 3ª reunião ordinária, foram discutidos vários temas, entre eles a inauguração da nova sede do centro social dos idosos, a Lei 8.213/91 e participação da Secretaria de Assistência Social e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais no curso de agentes previdenciários

Texto Original: jocelinodantas@hotmail.com
Postado Por: Paulo José - Assessoria da FETARN

Nenhum comentário:

Postar um comentário