terça-feira, 17 de março de 2020

Em Nota FETARN se solidariza com a Vereadora de Baraúna, Graça Ferreira

NOTA DE SOLIDARIEDADE À VEREADORA GRAÇA FERREIRA

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte – FETARN, através da sua Secretaria de Mulheres e da sua Comissão Estadual de Mulheres se solidarizam com a Vereadora Graça Ferreira diante da agressão sofrida por parte do Vereador Moisés Duarte. Durante a sessão ordinária (12/03) da Câmara de Vereadores do Município de Baraúnas/RN, o Vereador Moisés Duarte agrediu verbalmente a Vereadora Graça Ferreira, numa tentativa de desqualificar a sua postura enquanto militante do movimento feminista que encoraja as mulheres vítimas de violência a denunciar seus agressores.

Combativa na defesa de um mundo de igualdade para todas as pessoas, Graça Ferreira é grande articuladora da Marcha das Margaridas no Rio Grande do Norte, hoje ocupa o cargo de Vereadora, onde vem atuando com excelência. Ela não é a única mulher a sofrer com o machismo e a misoginia na sociedade, especialmente nos espaços institucionais da política, tão ocupados por homens em sua maioria, sendo nós mulheres apenas 10% do parlamento no país. As agressões sofridas por Graça Ferreira se estendem ao que todas as mulheres sofrem todos os dias por serem mulheres fazendo o que a sociedade julga que não deve ser feito. No caso, política.

Para que esta fala não encontre outros ecos machistas no sentido de buscar deslegitimar a atuação política das mulheres como um todo, exigimos uma reparação do Vereador.

O recado que deixamos é que nós, mulheres, estamos cada vez mais organizadas e isso nos fortalece. Mesmo que o machismo não nos queira nos espaços de decisão, nós os ocuparemos. 

Mexeu com uma, mexeu com todas e com todos que compõem a Diretoria e Assessoria da FETARN!!
Respeite as mulheres!!

Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte – FETARN
Secretaria de Mulheres Trabalhadoras Rurais Agricultoras Familiares
Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais Agricultoras Familiares
Coordenação da Marcha das Margaridas no Rio Grande do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário