sexta-feira, 27 de novembro de 2015

4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres

Abertura oficial da Conferência Estadual de Politicas para as Mulheres 
 
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte - FETARN participou durante todo o dia de ontem (26) e hoje (27), através da Secretaria de Mulheres, Toinha Dantas e de delegadas dos nove polos sindicais ligados a entidade, da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Norte que teve como tema “Mais Direito, Poder e Participação para as Mulheres”.
 Secretaria de Mulheres da Fetarn, Toinha Dantas
 
A atividade realizada na escola de Governo Dom Eugênio de Araújo Sales, foi coordenada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN) junto a Comissão Organizadora das Conferências Estadual e das Territoriais. 
 
O encontro teve como principal objetivo, estimular a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres e discutir a definição de subsídios e recomendações para a construção do Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres, um dos quatro eixos temáticos da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, marcada para março de 2016.
 
No Rio Grande do Norte foram realizadas 10 conferências territoriais e 12 municipais, representando uma participação de 126 municípios e mais de três mil mulheres durante a realização dos encontros. Para a etapa estadual contou com a participação de aproximadamente 450 participantes, entre delegadas, observadoras e convidadas.
 
A 4ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres do RN integrou o calendário de atividades da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher. A campanha é uma mobilização anual, realizada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário