terça-feira, 18 de agosto de 2015

Pauta da Marcha das Margaridas tem respostas concretas do Governo Federal

 
O Governo Federal divulgou ontem (17), um documento com as respostas a pauta de reivindicações da Marcha das Margaridas, movimento que reuniu mais de 70 mil mulheres de todo o Brasil e da América Latina, em Brasília nos dias 11 e 12 de agosto. Do Rio Grande do Norte, participaram mais de 500 representantes de sindicatos filiados a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte - FETARN .
 
Entre os compromissos assumidos pela presidenta Dilma Rousseff está a efetivação das patrulhas rurais Maria da Penha na área rural; a ampliação dos serviços especializados de enfrentamento a violência contra as mulheres (onde fez menção a construção de pacto federativo), construção de 1200 creches no campo para o meio rural, assinatura do decreto do crédito fundiário, construção de mais 100 mil cisternas para alimentar os quintais produtivos, criação de 109 unidades odontológicas para o campo, sendo 7 para as comunidades indígenas. 
 
Sobre o enfrentamento a morte materna no meio rural,  a presidente afirmou que irá realizar a capacitação de mais 200 parteiras. De forma conjunta com a capacitação, o governo irá distribuir kit com roupa especial para atendimento pós parto. Dilma ainda assumiu o compromisso de combater mais fortemente a violência contra a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário