quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Fetarn participa de audiência com Ministro da Integração Nacional

 
Foi realizada nesta terça-feira (11), em Brasília, com a participação do secretário geral da Federação dos Trabalhadores no Estado do Rio Grande do Norte - FETARN, Francisco de Assis,  uma audiência sobre a construção da Barragem de Oiticica com o Ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, articulada pela senadora Fatima Bezerra.
 
Entre os pontos abordados, destaque para o aumento no volume de recursos por parte do governo federal para dar mais agilidade a obra física e social, viabilizando a construção da nova Barra de Santana além do reassentamento das famílias atingidas pela construção.
 
 O ministro garantiu que os recursos estão sendo liberados e que entre as oito obras nacionais consideradas pelo governo federal como prioridade está a construção da barragem.
 
"A FETARN  estará atuando junto aos agricultores familiares na luta pelo reassentamento de suas famílias, garantindo assim o direito a terra para trabalhar, cidadania e dignidade. Esperamos pela construção e pela realização das obras sociais de forma conjunta, para que não haja injustiça", enfatizou o secretário geral da entidade, Francisco de Assis. 
 
Além da FETARN participaram da audiência, senadores do Rio Grande do Norte, o prefeito Carlos Eduardo, deputados estaduais e federais, moradores de Barra de Santana, além de representantes de instituições religiosas, cooperativas e associações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário