quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Comissão da FETARN participa da solenidade de entrega dos novos equipamentos da EMATER-RN


O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Rio Grande do Norte – FETARN, Manoel Cândido da Costa, acompanhado dos diretores da entidade, Ambrósio Lins e Francisco José da Silva e da assessora Silvana Patrícia, participou na manhã de ontem (18), no auditório da Emater-RN, da solenidade de entrega de 21 veículos (modelo Gol) e 241 computadores, entre outros equipamentos, para os escritórios regionais e locais da instituição, com investimento na ordem de R$ 1,7 milhão, viabilizados através de uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Os itens fazem parte do processo de reestruturação da Emater-RN, que há 60 anos presta assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares do Rio Grande do Norte. Os veículos foram entregues aos representantes dos escritórios regionais de São José de Mipibu, João Câmara, Assu, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Pau dos Ferros e Umarizal.

As regiões de Caicó, Mossoró e Currais Novos foram contempladas em eventos anteriores com 12 carros e 55 computadores. Além desses itens, foram entregues mais 80 aparelhos de ar-condicionado e 80 bebedouros, anunciada a reforma de 80 escritórios locais e a construção de novas sedes para os regionais de São José de Mipibu e Assu.

A solenidade teve ainda a participação do governador do Estado, Robinson Faria, do vice-governador Fábio Dantas, do diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural do MDA, Marenilson Batista, do diretor geral da Emater-RN, Cesar José de Oliveira, diretores técnico e administrativo, Aristides Bezerra e Péricles Rocha, secretário estadual de Articulação com os Municípios, Hudson Pereira de Brito, e representantes dos movimentos sociais.

A solenidade marcou, ainda, o lançamento da II Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural e o anúncio do cronograma de conferências territoriais e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário