sábado, 8 de agosto de 2015

Cerca de 400 potiguares deverão participar da Marcha das Margaridas em Brasilia


As 5h do domingo (9), aproximadamente 400 mulheres, agricultoras familiares e trabalhadoras rurais, de nove polos sindicais filiados a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Rio Grande do Norte - FETARN, estarão saindo  em 12 ônibus, 6 partindo de Natal e 6 de Mossoró, rumo a Brasília, para participar da 5ª edição da Marcha das Margaridas, que acontece na  próxima quarta-feira (12), na capital federal. A marcha é considerada a maior manifestação atual pelos direitos das mulheres no mundo e deverá reunir 70 mil ativistas brasileiras e de toda a América Latina, em uma caminhada do Estádio Mané Garrincha até a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. 
    
Com o tema "Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade” em 2015, o movimento que existe desde o ano 2000 e tem no seu nome uma homenagem à trabalhadora rural e líder sindical paraibana Margarida Alves, brutalmente assassinada em 1983, defende um modelo de desenvolvimento sustentável, democrático e com efetiva participação das mulheres. Além de fazer uma defesa da reforma agrária e de políticas públicas de respeito à diversidade. 

"Seguimos lutando para fazer o Brasil avançar no combate à pobreza, no enfrentamento à violência contra as mulheres, na defesa da soberania alimentar e nutricional e na construção de uma sociedade sem preconceitos de gênero, de cor, de raça e de etnia, sem homofobia e sem intolerância religiosa", afirma, Antônia da Silva, secretaria de Mulheres da FETARN. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário