segunda-feira, 15 de junho de 2015

Delegação da Fetarn participa nesta segunda-feira de reunião sobre o Serviço de Inspeção Municipal

Desde as 9h desta segunda-feira (15), uma delegação formada por diretores, assessores e representantes dos polos sindicais da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Rio Grande do Norte - FETARN, está participando de uma audiência pública, promovida pelo deputado estadual, Fernando Mineiro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RN para discutir detalhes sobre a implantação do Serviço de Inspeção Municipal - SIM.  
O SIM controla a qualidade dos produtos de origem animal, incentivando produtores e empreendedores e oferecendo alimentos seguros aos consumidores. Os municípios precisam implementar o serviço e aderir ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). Sem o devido funcionamento, há enfraquecimento da agricultura familiar na região, pois os agricultores não podem vender seus produtos de origem animal no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Também estão presentes na audiência pública, representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do RN (Sape); do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn),  do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), entre outras instituições.



Nenhum comentário:

Postar um comentário