quinta-feira, 28 de maio de 2015

STTR de Parelhas realiza o terceiro módulo do curso municipal da ENFOC

No sábado (23) e domingo (24) foi ministrado o terceiro módulo do curso municipal da ENFOC na Comunidade Boqueirão, em Parelhas, com a presença de educadores da Escola Nacional de Formação (ENFOC), tendo como objetivo o fortalecimento dos Grupos de Estudos Sindicais (GES) do município.
A solenidade de abertura do módulo contou com a presença do presidente da Fetarn, Manoel Cândido da Costa, do secretário geral, Francisco de Assis e do assessor da presidência, Gilberto Silva. 
Entre os facilitadores do evento, esteve o assessor da regional Nordeste, Givanilson da Silva que fez uma apresentação sobre os modelos de desenvolvimento existentes, apresentando na sequência, em contraponto a esses modelos, o PADRSS (Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário). “A formação nos mostra como devemos buscar o trabalhador para os nossos sindicatos fazendo com que ele se sinta parte desse espaço que só existe em função da luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora”, afirmou.
“É preciso perceber que através dessa iniciativa podemos fortalecer o sindicato trazendo a terceira idade e fortalecendo nossa auto sustentação financeira”, complementou Manoel Cândido.
 
Educação no campo
No domingo (24), ocorreu um diálogo sobre a educação do campo em Parelhas, com a participação da equipe da secretaria de educação do município, através de professores e da coordenadora, Nazilda. 
“Educar a criança na escola do campo é melhor do que na cidade. São alunos que se destacam quando chegam nas escolas urbanas”, falou o professor Adelson, da Comunidade Cachoeira. 
“Com o sentimento de dever cumprido finalizamos mais um momento dedicado ao fortalecimento do nosso sindicato”, concluiu o presidente do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Parelhas, Venâncio Filho, no encerramento do evento.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário