sábado, 16 de maio de 2015

Audiência da Fetarn com Secretaria de Segurança tem avaliação positiva

Durante a tarde e início de noite de ontem (15), o presidente da Fetarn, Manoel Cândido da Costa, acompanhado pelo Secretario Geral da entidade, Francisco de Assis e pelo assessor da presidência, Gilberto Silva estiveram reunidos para negociar pleitos da pauta do Grito da Terra com a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado. 

Participaram da reunião, a Secretária Estadual, Kalina Leite, o Comandante Geral da Polícia Militar,  Coronel Ângelo Azevedo, o Delegado Geral da Polícia Civil, Adson Kepler, o Comandante de Policiamento do Interior, Coronel Túlio César e o Diretor Geral do ITEP, Odair de Souza.

Na oportunidade foram abordados pontos cruciais para a segurança no meio rural do nosso estado, como  a institucionalização de policiamento específico para o meio rural, tendo em vista combater as drogas nas comunidades rurais e os frequentes roubos de animais, assaltos a mão armada nas residências dos aposentados rurais, estupros e latrocínios.

Outros pontos discutidos oram a estruturação das unidades do ITEP nos Territórios do Alto Oeste e Seridó (preferencialmente no município de Pau dos Ferros e Caicó) e ainda a implantação de uma Delegacia Especializada em cada território do Estado para o atendimento as mulheres em situação de violência.

"Foi uma boa audiência e acreditamos que vários encaminhamentos serão apresentados no próximo dia 20 de maio durante a mobilização do Grito da terra RN, no Centro Administrativo", afirmou Manoel Cândido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário