segunda-feira, 2 de março de 2015

Quatro estados nordestinos participam de evento sobre organização da produção e meio ambiente em Natal

Teve início na manhã de hoje (2), no Hotel Monza, a Jornada Temática sobre Organização da Produção e Meio Ambiente Nordeste promovida pela Contag, com coordenação local da FETARN. O evento que será realizado até a quinta-feira (5) conta com a participação de representantes das federações de trabalhadores rurais dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, além de diversas entidades ligadas ao meio rural.
De acordo com Antoninho Rovaris, Secretário de Meio Ambiente da Contag, a jornada tem como objetivo a retomada do projeto de desenvolvimento territorial da entidade e terá basicamente duas linhas a seguir – a formativa e a informativa. “Esperamos que em conjunto com as federações, sindicatos, entidades convidadas e parceiros fazermos um grande debate sobre política territorial como instrumento de desenvolvimento regional, não somente para o Nordeste mas para todo o Brasil.
Ainda segundo o Secretário de Meio Ambiente da Contag, dentro da programação do evento deverá ocorrer uma grande para eventos nacionais voltados para o meio rural como o Festival da Juventude, o Grito da Terra e a Marcha das Margaridas. Além disso será apresentado o Plano Sustentar, projeto que será lançado no próximo Conselho da Contag, realizado de 18 a 20 de março, bem como um debate sobre a realidade de cada federação no âmbito do que está sendo discutido, além de parcerias que deverão fortalecer o movimento sindical.

Sobre a questão da deficiência hídrica que tem atingido boa parte do país, em especial a região Nordeste, Antoninho Rovaris, afirmou que a busca por soluções precisa ser uma trabalho conjunto entre as entidades que representam os agricultores familiares e trabalhadores rurais e os órgãos governamentais.   






Nenhum comentário:

Postar um comentário