sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Governo do Estado assina termo de compromisso com agricultores atingidos pela Barragem de Oiticica

Durante a manhã desta sexta-feira, 20 de fevereiro, foi realizada no auditório da governadoria a assinatura do termo de compromisso entre o governo do Estado do Rio Grande do Norte e os agricultores familiares prejudicados pela construção da Barragem de Oiticica. 

O evento contou com a participação de entidades ligadas ao movimento sindical, entre elas a Fetarn, representada pelo Secretario Geral, Francisco de Assis Araujo, que defende a construção da barragem mas reivindica as indenizações das famílias atingidas, a construção da nova barra de Santana e moradias para as famílias das comunidades vizinhas que também serão inundadas. 

De acordo com Francisco de Assis,  esse momento representa a força da mobilização dos agricultores familiares que não se acomodaram diante do desafio de lutar por seus direitos. "Esperamos, dessa forma, a retomada da obra, porém com os compromissos assumidos por parte do governador e de toda a equipe da Secretaria de Recursos Hídricos", concluiu o representante da Fetarn.





Nenhum comentário:

Postar um comentário