quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Turma do Enfoc realiza visita ao Mercado da Terra

Na manhã de ontem (28), os participantes do Curso Estadual de Formação Política e Sindical (Enfoc/RN), ministrado pela Fetarn, se deslocaram até a praia de Barra de Tabatinga onde visitaram as instalações do Mercado da Terra, empreendimento construido com recursos do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) através de convênio com a Emater/MDA.

O espaço que tem como objetivo o fortalecimento da produção da agricultura familiar e sua comercialização, esteve desativado durante um período e recentemente voltou a funcionar com o incentivo das cooperativas Coafarn e Coopapi de Apodi e Coopercaju da Serra do Mel. 

O grupo do Enfoc depois de ouvir uma explanação dos integrantes da rede que hoje está a frente do Mercado da Terra sobre a importância da agricultura familiar e iniciativas desenvolvidas para comercialização da produção, teve a oportunidade de experimentar o saboroso hambúrguer de carne de caju, que será o carro chefe da lanchonete do espaço. Dessa forma, os participantes concluíram a temática sobre os diversos modelos de produção com foco no Projeto Alternativo de Desenvolvimento Sustentável e Solidário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário