terça-feira, 9 de setembro de 2014

Nova rodada de negociações dos trabalhadores da fruticultura‏


Nesta quarta­-feira (10), ás 14h30, na Delegacia Regional do Trabalho de Mossoró será realizada a segunda rodada das negociações salariais dos trabalhadores da área da fruta (Baraúna, Assú, Mossoró, Ipanguaçu, Carnaubais e Macau), com a presença das empresas empregadoras e de representantes dos sindicatos de trabalhadores rurais e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn).

O objetivo da reunião é dar continuidade a negociação que teve sua primeira rodada realizada no dia 20 de agosto. Entre os pleitos dos trabalhadores estão a unificação salarial; salário doença; adicional por insalubridade e periculosidade; estabilidade da empregada gestante; adicional noturno e horas extras, alojamentos com infraestrutura adequada; transporte e refeições gratuitas; comprovante de pagamento, cesta básica, entre outros pontos.

“Esperamos que nessa segunda reunião as negociações avancem e que os trabalhadores e trabalhadoras rurais assalariados possam ter acesso a condições mais dignas de trabalho”, afirmou o presidente da Fetarn, Manoel Cândido.

Campanha salarial da Área da Cana

A Fetarn juntamente com os sindicatos de trabalhadores rurais estará realizando neste fim de semana as assembleias relativas à campanha salarial dos trabalhadores do setor canavieiro.

No sábado (13), as reuniões acontecem pela manhã nos municípios de Ceará Mirim e Montanha e a tarde em Goianinha. Já no domingo (14), as assembleias serão realizadas pela manhã nos municípios de Pedro Velho, São José do Mipibu, Canguaretama e Baía Formosa. Já a tarde, a reunião acontecerá em Arês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário