quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Fetarn cobra ações voltadas para o meio rural ao Governo do Estado


Em audiência realizada ontem (3), as 15h30, na Governadoria, o presidente da  Fetarn,  Manoel Cândido da Costa, o segundo vice-presidente, Ambrósio Lins, o 1º secretário, José Ferreira de Lima, a tesoureira, Maria Elizabeth Fernandes, os assessores Gilberto Silva e Marcos George  e o Delegado do MDA, Raimundo Costa, estiveram reunidos com secretários do Estado e com a governadora Rosalba Ciarlini para cobrar diversos compromissos assumidos com o meio rural, em especial, a contrapartida do Estado para viabilizar o Programa Garantia Safra. O montante O montante necessário será de R$ 4.451.538,00. Esperamos que seja de fato assegurado, pois o clamor no meio rural é grande e com esses recursos disponibilizados, poderemos ter uma boa injeção de recursos para que o agricultor familiar, o que amenizará sua difícil situação. Presenças pela FETARN: Manoel Cândido da Costa - Presidente, Ambrósio Lins - 2º Vice Presidente, Maria Elizabeth Fernandes - Tesoureira e Assessores Gilberto Silva (Assessor da Presidência) Marcos George (Assessor Jurídico) e ainda Secretários de Estado, além de Raimundo Costa - Delegado do MDA. necessário é de R$ 4.451.538,00.
“O Garantia Safra representa uma importante injeção de recursos para o agricultor familiar, amenizando a difícil situação de quem perdeu a maior parte do que plantou devido a estiagem”, afirmou o presidente da Fetarn, Manoel Cândido.
Durante a reunião também foram discutidas questões ligadas a cobrança de parcela única do ICMS dos últimos 5 anos dos consumidores de energia do meio rural e o inicio da contratação das entidades para mobilização e capacitação do Programa RN Sustentável.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário