quarta-feira, 11 de julho de 2012

CONSTRUÇÃO DA NOSSA NOVA E DEFINITIVA SEDE DA FETARN

Prezados Companheiros e Companheiras da nossa cinquentenária FETARN, além das nossas lutas para contribuir com o desenvolvimento do meio rural norte-rio-grandense, temos um olhar especial, também, para a nossa organização interna. Todo o quadro associativo da nossa FETARN aguarda com ansiedade a finalização da construção da nossa, futura e definitiva sede.

A nossa Sede de Trabalho e realização de atividades, será o local que pretendemos nos instalar definitivamente, para receber os nossos dirigentes sindicais, trabalhadores e trabalhadoras rurais na capital do estado. Um local para que possamos planejar e desenvolver as nossas tarefas destinadas ao meio rural, ou seja, um espaço mais seguro, mais amplo, mais digno e que seja capaz de proporcionar tudo o que sempre sonhamos e desejamos para os nossos dirigentes sindicais.

Por isso, fazemos questão de fazer um resgate para informar o passo a passo da obra, que está se aproximando da realidade desejada.
O prédio de quatro pavimentos composto por uma área em torno de 1.200 M², será construído com garagem subterrânea para carros e motos, pequeno estacionamento externo, recepção, salas de trabalho, salas de diretores, cozinha, refeitório, auditório, escada de acesso e elevador. A seguir faremos uma breve retrospectiva do andamento da referida obra:
  • Entre agosto de 2010 e agosto de 2011, o projeto de engenharia e a documentação da nova instalação, foi analisada pela Prefeitura de Natal, que passou por diversos setores.
  • A demolição da estrutura antiga foi realizada de duas maneiras (manual e mecanizada). A parte manual teve início em agosto de 2010 e a parte mecanizada foi realizada no mês de junho de 2011;
  • Entre julho e agosto de 2011, o terreno da nossa sede passou por um grande rebaixamento e uma importante limpeza, sequenciada por um necessário nivelamento do solo;
  • A fundação foi realizada a partir de janeiro de 2012, dentro dos padrões projetados;
  • Tivemos o início da edificação das estruturas de ferro e concreto (alicerces, pilares e colunas);
  • Entre os meses de maio a julho de 2012, tivemos a edificação da primeira e a segunda laje, que já foram finalizadas, caminhando para a edificação da terceira cobertura, que logo, logo teremos a conclusão e repassaremos para os nossos companheiros e companheiras.
A seguir sequenciaremos algumas fotos dessa cronologia.
Atenciosamente,
Gilberto Silva
Assessor FETARN

FACHADA DA NOSSA ANTIGA SEDE

SEDE PROVISÓRIA - ALUGADA - NOTE QUE ESSA FACHADA COM LETREIRO NÃO EXISTE, FOI APENAS PROJETADA.

DEMOLIÇÕES REALIZADAS DE MANUALMENTE

DEMOLIÇÕES MANUAIS
NIVELAMENTO DO TERRENO

INÍCIO DA FUNDAÇÃO DA OBRA

FUNDAÇÕES E ALICERCES EM CONCRETAGEM

CONCRETAGEM DAS SAPATAS E ALICERCES DA OBRA

PREPARAÇÃO E ESCORAMENTO DA PRIMEIRA LAJE (PRIMEIRO PAVIMENTO)
PREPARAÇÃO DO FÔRRO DA PRIMEIRA LAJE E ERGUIMENTO DAS COLUNAS PARA O SEGUNDO PISO

CONCRETAGEM E ENCHIMENTO DA PRIMEIRA LAJE

PRIMEIRA LAJE TOTALMENTE CONCRETADA, COM PREPARAÇÃO DA FERRAGEM DAS COLUNAS PARA A SEGUNDA COBERTURA

SEGUNDA LAGE TOTALMENTE CONCRETADA, JÁ PROPORCIONANDO EXCELENTE VISÃO.

SEGUNDA LAJE TOTALMENTE CONCLUIDA COM INÍCIO DE PREPARAÇÃO DA FERRAGEM PARA O TERCEIRO PAVEMENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário