quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cadastramento dos Rurais

A FETARN, através do seu assessor Paulo José e o STTR de Martins, dão inicio a rodada de discussão nas comunidades rurais daquele município para tratar sobre a sindicalização rural e o cadastramento dos segurados especiais junto a previdência social.
Foram atendidas três comunidades rurais: Nogueira, Salva Vidas e Estaleiro.  "Houve grande participação dos trabalhadores e das trabalhadoras Rurais", diz Francisca Neuna - Presidenta do STTR, com a presença de 85 pessoas entre homens, mulheres, terceira idade e a juventude que dedicaram seu tempo para conhecer a importância de se manter filiado ao sindicato e marcar uma agenda para apresentação da documentação já para o cadastramento junto a previdência.
Para amanhã dia 26/04 serão 04 (quatro) comunidades: Chapéu, Pico dos Carros, Canto e Porção com previsão para finalizar as 22:00 Hs.
A metodologia aplicada é o resgate das lutas do movimentos sindical com base no PADRSS - Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário com enfase na importância de ser sócio do sindicato bem como do papel do mesmo em defesa da categoria de trabalhadores e trabalhadoras rurais.
A equipe contou também com a participação do vice presidente do STR o sr. José Eudes de Queiroz e do digitador responsável pelo cadastro Manoel Leonardo do Nascimento.









Postado Por: Paulo José - Assessoria da FETARN

Nenhum comentário:

Postar um comentário