terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mendes Ribeiro toma posse amanhã como Ministro da Agricultura

Mesmo sem ligação com agricultura, ministro pode fazer bom trabalho com boa assessoria e equipe técnica, diz presidente da Contag

No último dia 17 de agosto, dia do encerramento da Marcha das Margaridas, o Brasil, o governo e o movimento sindical foram surpreendidos com pedido de demissão de Wagner Rossi que comandava a pasta. O novo ministro que toma posse amanhã (23), é o deputado federal Mendes Ribeiro Filho (PMDB/RS). Para o presidente da Contag, Alberto Broch, Mendes Ribeiro pode fazer um trabalho, mas ele lembra que o novo ministro não tem ligação com agricultura.

O ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, pediu demissão do cargo após uma série de denúncias na pasta. Uma delas aponta que Rossi teria usado o jatinho executivo da empresa agropecuária OuroFino, que teve autorização do ministério para comercializar uma vacina contra a febre aftosa.

Na análise de Alberto Broch, o novo ministro Mendes Ribeiro Filho, é íntegro e, embora tenha formação em Direito, não tem ligação com agricultura. A expectativa da Contag é que seja um bom mandato, e que haja uma boa articulação com o Ministério do Desenvolvimento Agrário para fortalecer os programas da agricultura familiar, “pois muitos deles ainda estão sob a alça do ministério da agricultura”, explica Broch.

O novo ministro disse que vai fazer mudanças administrativas e já anunciou o primeiro nome de sua equipe, Caio Rocha, que foi secretário de agricultura do Rio Grande do Sul será assessor especial de Ribeiro Filho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário