segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ESTADOS REALIZAM PLENÁRIAS E SE PREPARAM PARA A EDIÇÃO NACIONAL


As Fetags começarão a realizar nos próximos dias as Plenárias Estaduais de Trabalhadores e Trabalhadoras da Terceira Idade e Idosos Rurais. Os eventos têm o objetivo de fomentar o debate que será aprofundado em âmbito nacional, em junho de 2012, e também de escolher os delegados e delegadas de cada estado.

Segundo informações da Secretaria Nacional da Terceira Idade da Contag, várias federações já agendaram suas plenárias e outras ainda estão definindo. Em setembro, serão quatro: no Espírito Santo, Pará, Santa Catarina e Paraná. Já em outubro, na Paraíba, Amazonas e Mato Grosso do Sul; e em novembro em Rondônia, Rio Grande do Norte e Goiás. No mês de dezembro será a vez de Pernambuco. Para o ano que vem já têm três federações já confirmadas: Mato Grosso, em janeiro; Bahia, em fevereiro; e Rio Grande do Sul, em março.

A 1ª Plenária Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Terceira Idade e Idosos Rurais será realizada de 13 a 15 de junho de 2012. O secretário Natalino Cassaro informou que foi escolhida essa data para coincidir com o Dia Nacional de Defesa e Fortalecimento da Pessoa Idosa Rural.

 
Fonte: Agência Contag de Notícias - Verônica Tozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário