terça-feira, 28 de junho de 2011

José Graziano é eleito diretor geral da FAO

A Contag comemorou o resultado da eleição para a Direção Geral da FAO, a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para a agricultura e alimentação. O brasileiro José Graziano da Silva foi eleito para o mandato de 2012 – 2015 em disputa acirrada com o candidato espanhol. Foram apenas quatro votos de diferença, 92 votos contra 88.

O presidente da Contag, Alberto Broch, e a vice-presidente e secretária de Relações Internacionais, Alessandra Lunas, participaram da Conferência da FAO e da articulação brasileira na campanha. A sindicalista destaca que o resultado da eleição é um grande reconhecimento ao trabalho feito pelo governo Lula na luta pelo combate à fome no Brasil e no mundo e, inclusive, ao trabalho realizado pela FAO América Latina, coordenada nos últimos anos pelo próprio Graziano. “O mundo reconhece essa experiência, principalmente os 92 países que colocaram seu voto reconhecendo que o Brasil teria nesse momento a responsabilidade de coordenar esse importante organismo da ONU”, comemora Lunas.

Já Alberto Broch diz que outro motivo para comemorar o resultado da eleição é que esta será a primeira vez que a Direção Geral da FAO será ocupada por um latino-americano. José Graziano da Silva foi ministro de Combate à Fome no governo do ex-presidente Lula e diretor da FAO América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário