quinta-feira, 14 de maio de 2020

FETARN participa de apresentação de proposta do PAA EMATER nesse momento de pandemia do coronavírus


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), através de seu presidente, Manoel Cândido da Costa; do Secretário de Política Agrícola, Jocelino Dantas e da assessora da FETARN, Silvana Patricia, estiveram reunidos via vídeo conferência, na última segunda feira, 11 de maio de 2020, da reunião de apresentação da nova proposta operacional de execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) através da EMATER-RN, na modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar nesse novo momento de pandemia do coronavírus.

Estiveram presentes, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Alexandre Lima; o Coordenador de Mercados da SEDRAF, Emerson; o Diretor Presidente da EMATER-RN, Cesar Oliveira; o Diretor Técnico da EMATER-RN, Raimundo Costa e Sub Coordenador de Mercado da EMATER-RN, Luiz Gustavo. A emater apresentou quais o municípios que nesse primeiro momento serão beneficiados, o volume de recursos e a dinâmica operacional das reuniões, que serão todas via vídeos conferências.

A FETARN defendeu que se garantisse nas vídeos regionais a participação das coordenações dos pólos sindicais e nos municípios dos Sindicatos e dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural. Para o presidente da FETARN, Manoel Cândido dessa forma se tem a garantia do princípio do controle social que nesse momento de pandemia se torna mais importante para possa garanti que se amplie uma maior participação dos agricultores na venda de seus produtos.

Ao todo serão executados em torno de 3 milhões de reais em produtos da agricultura familiar que serão doados a instituições como escolas e entidades da assistência social dos municípios envolvidos.

Acompanhe AQUI os valores empenhados por região e município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário