quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Projeto FETARN/Prefeitura Guamaré encerra 2019 com diagnóstico participativo nos assentamentos

Durante a semana de 10 a 12 de dezembro a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte esteve com uma equipe de profissionais instalados no município de Guamaré com o objetivo da realização do diagnóstico participativo nas comunidades rurais. Essa ação é parte integrante do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável e Segurança Nutricional Alimentar entre a Prefeitura de Guamaré e a FETARN através do convênio Nº 089/2019. O diagnóstico consiste em levantar as necessidades e propostas das comunidades e assentamentos da reforma agrária para aperfeiçoar a ação do projeto.

Nesta ação específica teve a participação específica além do coordenador do projeto, o engenheiro agrônomo Francisco Joseraldo do Vale, a engenheira agrônoma e advogada, Silvana Patrícia; o advogado Marcos George de Medeiros; o engenheiro agrônomo, Obdon Fernandes; as assistentes sociais, Darione David e Silmara Rodrigues e o Técnico em Tecnologia da Informação e Redes de Computadores, Paulo José. Vale ressalta que desde o mês de outubro a FETARN já vem com vários profissionais numa ação integrada das Secretarias de política Agrária e Meio Ambiente e Agrícola no intuito de viabilizar os desbloqueio das Relação de Beneficiários (RBs) do INCRA e desbloqueio de DAPs oriundos de acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU).

Além da equipe realizar durante a semana atendimentos presenciais e reuniões coletivas para o diagnóstico ação cominou com a Assembleia Geral Extraordinária da da Cooperativa de Desenvolvimento Rural de Guamaré - COODERG, onde foram eleitos os novos membros do Conselho Administrativo da Cooperativa. Por fim a equipe se reuniu com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural da Prefeitura para sistematizar a coleta de dados e os demais atendimentos realizados durante toda semana.














Nenhum comentário:

Postar um comentário