Durante todo o dia de hoje (20), o auditório do Monza Palace Hotel foi palco de grandes nomes ligados a assistência técnica e extensão rural na Jornada Estadual para rearticulação do SISATER.
O evento, coordenado pela Fetarn, Contag,Senar e STTR, teve início com uma palestra do presidente da ANATER, Paulo Guilherme Cabral, pela manhã.
As 14h, o professor Valter Carvalho, representante do CONDRAF, apresentou o histórico e a conjuntura atual do ATER no Brasil. "O futuro é incerto. O ATER precisa ser resgatado. O modelo atual de contratação temporária de serviços já se mostrou ineficiente. Uma assistência técnica voltada para a agricultura familiar precisa ser permanente, continuada e de qualidade. Isso só será possível cm instituições fortalecidas, com o aperfeiçoamento da estrutura e a qualificação dos profissionais", afirmou o educador.
Na sequência houve a apresentação da experiência de sucesso da rede cearense de ATER (RECEATER), debate e apresentação das organizações participantes da jornada.
O evento terá continuidade amanhã (21), com o painel "SISATER: Objetivos, Histórico, Critérios, Organizações, Componentes e Áreas de Atuação", que será apresentado por Ronaldo Ramos da CONTAG, seguido de trabalho em grupo, debate, proposições e agenda de compromissos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário