Durante todo o dia de ontem (18), a Fetarn esteve visitando comunidades rurais e assentamentos do município de Maxaranguape, com o objetivo de orientar os trabalhadores sobre seus direitos.
Seguindo a agenda organizada pelo sindicato foram visitados a comunidade Santa Ana e os assentamentos São Lourenço e Nova Vida II. Na oportunidade também foram discutidas ações voltadas para o fortalecimento da organização dos trabalhadores rurais.
"É preciso esclarecer sobre nossos direitos e deveres só assim teremos um sindicato forte. Diante do atual cenário político é preciso reorganização dos trabalhadores para enfrentar os desafios que vem pela frente", enfatizou Francisco de Assis, secretário geral da Fetarn.
Já o assessor da Fetarn Obdon Fernandes afirmou que "a liberação da compra de terras no Brasil para o capital internacional, é prejudicial a política de reforma agrária que desejamos".
"Temos grandes desafios e só com a união dos trabalhadores iremos vencer", concluiu Marta Maria, presidente do sindicato de Maxaranguape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário